Papai Noel não visita grandes clubes de São Paulo

 


O Natal ainda não chegou, mas é quase certo que os torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo não vão ganhar um presente especial. Econômicos no mercado de contratações, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos tem se reforçado com jogadores modestos.

Diferente de anos anteriores, o Palmeiras não anunciou nenhum reforço. Atual campeão Paulista e Brasileiro, o alviverde tem apostado na manutenção de sua espinha dorsal e os principais jogadores do clube tiveram seus contratos por pelo menos mais dois anos.



É verdade que o Verdão perdeu Gustavo Scarpa, melhor jogador do Brasileirão, transferido para o Nothingan Forrest. Abel Ferreira deve apostar em Bruno Tabata como seu substituto. O jogador foi contratado no meio do ano do Sporting de Portugal e a expectativa é que já esteja melhor adaptado ao futebol brasileiro.

O clube ainda negociou o atacante Wesley (Cruzeiro) e o lateral esquerdo Jorge (Fluminense). Outros jogadores do elenco podem sair, mas a princípio a reposição será com garotos promovidos da base, que conquistaram as principais competições nacionais no ano (Copa São Paulo, Brasileiro Sub 20 e Sub 17, e Copa do Brasil Sub 20 e Sub 17).



O Corinthians mais uma vez aposta na volta de ex-jogadores. Depois dos retornos de Gil, Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto, Balbuena e Maicon, o clube acertou com paraguaio Romero. O Timão também contratou o lateral direito Bidú e ainda se desfez de Robson Bambu, Mateus Vital, Ramiro e Bruno Melo.

A grande mudança no Corinthians vai ser no banco de reservas. Após “perder” Vitor Pereira para o Flamengo, o clube apostou numa solução caseira e alçou Fernando Lázaro para comandar a equipe. Antes ele exercia a função de analista de desemprenho e chegou a dirigir o time em algumas partidas após a saída de Sylvinho.


O São Paulo aposta na continuidade do trabalho de Rogério Ceni, que mais uma vez prepara uma grande reformulação no elenco. Sem dinheiro para grandes reforços o clube buscou jogadores menos badalados, mas que oferecem opções diferentes para o técnico.

O tricolor paulista já anunciou o goleiro Rafael (Atlético Mineiro), o atacante Pedrinho (Lokomotiv) e o meia Welington Rato (Atlético Goianiense). O volante equatoriano Mendez também deve se contratado e outros reforços ainda devem chegar ao Morumbi.

Na reformulação de elenco, o clube não renovou os contratos de Miranda, Eder, Reinaldo, Luizão, Marcos Guilherme, Igor Gomes, Bustos e Colorado, além de emprestar Nikão ao Cruzeiro.



No Santos, a grande novidade também vai estar no banco de reservas. O clube contratou Odair Hellmann, técnico com passagens pelo Internacional e Fluminense, e que estava no futebol árabe.

Também sem muitos recursos financeiros, o Peixe apostou em reforços menos badalados e já anunciou o zagueiro Messias e o atacante Mendonza, ambos vindos do Ceará, o lateral João Lucas (Cuiabá) e o volante Dodi (futebol japonês).

O Campeonato Paulista começa apenas no dia 14 de janeiro, mas sem grandes reforços, o cenário não deve alterar.  O Palmeiras deve ser o principal favorito ao título, com os outros clubes buscando surpreender para conquistar a taça do estadual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master