Com 100% de aproveitamento, Palmeiras e América-MG prometem final de Copinha equilibrada

 


A inchada Copa São Paulo de Futebol Júnior com 128 equipes e após 254 jogos conheceu no final de semana os seus dois finalistas. Palmeiras e América-MG chegam a decisão do torneio com 100% de aproveitamento, apresentando jogadores com potencial e em um duelo que promete muito equilíbrio.

Atual campeão da Copinha e de todas as competições nacionais das categorias Sub-17 e Sub-20, o Palmeiras era apontado desde o início como um dos favoritos, apesar de nenhum titular da conquista do ano passado fazer parte do atual elenco.

A equipe venceu as oito partidas que disputou, marcando 28 gols e sofrendo apenas três. O destaque do Palmeiras é o atacante Kevin, que marcou cinco no torneio. Durante a competição, ele recebeu uma proposta de 10 milhões de euros para se transferir para o Shakhtar Donetsk, mas que foi recusada.

Durante a copinha, a equipe alviverde ainda contou com bons desempenhos do meio campista Pedro Lima e do centroavante Ruan Ribeiro, artilheiro da competição com oito gols. Outro destaque do Verdão está no banco de reservas. O atacante Estevão, de apenas 15 anos, é uma das promessas da equipe e cobiçado por grandes equipes da Europa.

O América-MG também mostra um trabalho de qualidade e consistente em suas categorias de base. Após ser eliminado na semifinal do ano passado, o Coelho deu o troco no Santos e chega a final da Copinha também com 100% de aproveitamento. Foram oito vitórias, 22 gols marcados e apenas três sofridos.

Os atacantes são os grandes destaques da equipe mineira. Renato Marques, autor de cinco gols na competição, e Luan Campos, que marcou um hat-trick na semifinal, devem criar problemas para a defesa do Palmeiras. O goleiro Cássio também teve ótimas atuações no torneio e é apontado como o melhor da posição na Copinha.

Mais que o título, as duas equipes sabem que vão sair da competição com boas perspectivas para o futuro. Jogadores talentosos devem em breve receber uma promoção para compor os seus elencos principais ou até mesmo serem vendidos para o exterior para ajudar no caixa.

Apresentadas as armas de cada equipe, o estádio do Canindé, sede escolhida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para abrigar a final, deve receber um jogo equilibrado, ofensivo e propositivo. Que vença o time que apresentar o melhor futebol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master