Supercopa: Flamengo favorito desafia jogo coletivo do Palmeiras

 


Palmeiras e Flamengo duelam nesse sábado pelo título da Supercopa do Brasil apresentando formas diferentes de um futebol vitorioso. O jogo no estádio Mané Garrincha promete ser equilibrado, mas vai confrontar a qualidade individual dos jogadores rubro-negros e a força coletiva alviverde.

O Flamengo fez altos investimentos ao longo dos últimos anos e contratou jogadores consagrados para formar o melhor elenco do país. A equipe é tão forte que se escalar um time apenas com os reservas é bem capaz de estar entre as três melhores do país.

O desafio da equipe rubro-negra é transformar a qualidade individual dos jogadores em jogo coletivo dominante. Talvez isso não aconteça nesse estágio da temporada, mas por culpa da diretoria do Flamengo que optou por interromper um trabalho vencedor com Dorival Junior e contratar o português Vitor Pereira. Ainda assim, o time carioca é favorito no confronto.

O Palmeiras jamais pode ser subestimado e mostrou isso ao derrotar o Flamengo em situação semelhante na final da Taça Libertadores em 2021. O técnico Abel Ferreira tem um time de jogadores operários, que desempenha a risca as funções determinadas e conseguem extrair um jogo coletivo competitivo e vencedor.

Para vencer, o Palmeiras mais uma vez terá que superar a desconfiança de sua torcida. A equipe perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, dois de seus principais jogadores, e ainda não houve a reposição. Abel Ferreira vai ter que olhar para seu elenco e buscar soluções para equilibrar um confronto com uma equipe mais qualificada.

A Supercopa do Brasil tem favorito, mas o futebol sempre nos reserva surpresas. Certeza mesmo é que teremos mais um confronto de alto nível entre as duas equipes que conquistaram mais títulos nos últimos anos no Brasil e na América do Sul. Sorte dos torcedores que podem vivenciar essa disputa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master