Missão dada é missão cumprida: Brasil conquista Sul-americano Sub-20

 


Barba, cabelo e bigode. Ou melhor: título, vaga no Mundial e artilheiros da competição. Esse foi o desempenho do Brasil no Sul-americano Sub-20 que terminou no domingo na Colômbia. A seleção brasileira exerceu seu favoritismo e cumpriu a missão dada na competição.

A conquista do título veio após a vitória por 2x0 contra o Uruguai. O adversário, ainda invicto no torneiro, jogava pelo empate, mas a seleção brasileira se impôs no segundo tempo e venceu com gols de Andrey Santos e Pedrinho.

A conquista foi a décima segunda de Sul-americano Sub 20 e encerra um jejum de 12 anos. A última taça havia sido erguida em 2011 com a geração Neymar e cia.

Além do título, o Brasil também carimbou a vaga para disputar o Mundial da categoria. A seleção brasileira havia ficado de fora das últimas duas competições após desempenho ruim nos últimos Sul-americanos.

O Brasil ainda teve os dois artilheiros da competição. Vitor Roque e Andrey Santos marcaram seis gols cada. O centroavante do Athletico-PR mostrou força física e faro de gol no torneio. O ótimo desempenho deve ocasionar em breve a sua venda para algum clube europeu. Barcelona e Arsenal são dois dos interessados.

Já o meio-campista vendido recentemente ao Chelsea foi o destaque do time. Capitão da seleção brasileira, Andrey Santos se mostrou um jogador completo. Ele reúne todas as características de um jogador do setor. Forte na marcação, com bom passe e transição, além de pisar constantemente na área adversária para finalizar. O jovem tem muito futuro.

Outro ponto a destacar é o trabalho do técnico Ramon Menezes. Obrigado a ter que alterar a lista de convocados após o pedido de dispensa de oito atletas por não liberação de seus clubes, ele conseguir formar um grupo equilibrado e extraiu o máximo de uma seleção ainda jovem. O título foi mais do que merecido.

O torcedor já diria que a base vem forte. E vem mesmo. O potencial desses meninos poderão ser testados na Copa do Mundo Sub-20, no mês de maio na Indonésia. Se o hexa não veio no Catar, quem sabe venha com essa garotada, que vai agora em busca do sexto título mundial da categoria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master