Vinícius Júnior é cada vez mais protagonista no futebol mundial


Épica. Essa á melhor definição para a atuação de Vinícius Junior no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O atacante brasileiro comandou a virada do Real Madrid contra o Liverpool, em Anfield. O brasileiro marcou dois gols, deu uma assistência e ainda sofreu a falta que originou outro tento.

Vinícius Júnior se tornar cada vez mais protagonista do Real Madrid e o principal jogador brasileiro em atividade. O jovem de 22 anos não se abateu com o péssimo desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo e vem tendo atuações consistentes com a camisa merengue.

Antes mesmo do grande jogo em Londres, Vinícius Junior já havia sido protagonista no Mundial de Clubes da Fifa, realizado no início do mês no Marrocos e que terminou com o título da equipe espanhola. O brasileiro também foi decisivo na final da última Liga dos Campeões, marcando o gol do título contra o mesmo Liverpool.

A verdade é que a ascensão de Vinícius Junior não foi fácil e ele precisou “amassar o barro” para vencer na Europa. Contratado pelo Real Madrid por R$ 45 milhões de euros, o brasileiro sofreu com a desconfiança da imprensa espanhola após atuações irregulares, mas a chegada de Carlo Ancelotti o transformou. Com gols e assistências, ele é hoje o grande destaque da equipe.

Ótimo dentro de campo, mas melhor ainda fora dele. Vinícius Junior também mostra ter um lado mental muito forte. O brasileiro é constantemente alvo de racismo de torcedores rivais, provocações de adversários e criticas de jornalistas por comemorar gols com danças.

A sua resposta vem sempre com bom futebol e declarações fortes em suas redes sociais. Vinícius Junior se tornou um “diferente” e deve ser o grande jogador brasileiro da próxima década. Só nos resta torcer para que continue em evolução e jamais deixe de bailar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master