Rony supera falta de técnica com desempenho tático e gols decisivos no Palmeiras


Desculpas. É isso que todo torcedor do Palmeiras deve pedir a Rony. O atacante cansou de ser criticado por atuações ruins no início de sua trajetória, mas superou as adversidades e hoje é essencial para o clube. No sábado, mais uma vez foi decisivo e fez o gol da classificação para a semifinal do Paulistão 2023.

Rony chegou ao Palmeiras em janeiro de 2020 como a principal contratação do clube naquela temporada. Com atuações abaixo do esperado e o primeiro gol saindo após 22 partidas, ele foi alvo de criticas constantes do torcedor.

Rony não é um primor de técnica e sabe das suas limitações. Numa entrevista, o técnico Abel Ferreira afirmou que ele era um jogador nota 7, pois se fosse 9 não estaria jogando no Palmeiras, e sim em algum grande clube da Europa.

O camisa 10 do Verdão é um verdadeiro trabalhador para o elenco. Rony luta por todas as bolas. Ele não tem vergonha alguma de dar um chute no último degrau da arquibancada, pois no lance seguinte, vai tentar novamente e acertar o alvo.

Rony foi importante em vários jogos da Taça Libertadores de 2020, mas a sua transformação ocorreu após Abel Ferreira utilizá-lo como centroavante. Nessa função, ele se destacou e se tornou peça fundamental no esquema tático do técnico português. O atacante já soma 173 jogos e 52 gols marcados.

As boas atuações renderam uma convocação para a seleção brasileira. Ainda acho exagero, pois a posição de Rony é a mais concorrida do Brasil e também não o enxergo tendo mais oportunidades com o novo treinador no ciclo até a Copa de 2026. A grande verdade é que ele foi premiado pela sua dedicação dentro de campo.

Rony vai estar na história do Palmeiras. Não pela sua qualidade técnica, mas sim pela sua importância tática para o time, e claro pelos inúmeros títulos conquistados.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master