Timão não supera desfalque de Renato Augusto e cai para o Ituano no Paulistão

 


Nem os mais de 40 mil torcedores empurrando o time do início ao fim na Neo Química Arena foram suficientes para suprir a falta de Renato Augusto no meio de campo do Corinthians. A eliminação nos pênaltis para o Ituano expõe uma carência no elenco e exige uma contratação para o restante da temporada.

Sem o camisa 8, o técnico Fernando Lázaro optou por escalar Paulinho. Ainda buscando sua melhor condição física e técnica, o meia não fez uma mal partida, mas não conseguiu repetir as atuações que Renato Augusto vinha tendo no início da temporada.

O Corinthians encontrou um Ituano valente no primeiro tempo e que conseguiu criar boas chances explorando as costas do lateral esquerdo Fábio Santos. O time do interior saiu na frente no confronto com um chute de Raí, que contou com a colaboração do goleiro Cássio.

Após o gol, o Corinthians tentou pressionar o Ituano e empatou a partida no melhor estilo Paulinho. O meio-campista aproveitou o cruzamento de Adson para antecipar os zagueiros e de cabeça empatou a partida.

O segundo tempo foi de maior posse de bola do Corinthians, mas o domínio resultou em poucas chances criadas. Ainda assim, o Timão poderia ter vencido a partida se os seus atacantes estivessem mais inspirados.

O resultado de 1x1 levou a partida para os pênaltis. Os três jogadores mais experientes do elenco – Fábio Santos, Fagner e Gil – desperdiçaram as cobranças. Nem Cássio, sempre muito efetivo nesse tipo de disputa, evitou a eliminação para o Ituano.

O torcedor corintiano classifica o resultado como vexame e está certo, pois até a última rodada da primeira fase, o Ituano brigava contra o rebaixamento e agora está nas semifinais da competição.

O resultado faz com que o Corinthians termine o Paulistão em sexto lugar e não se classifique para a Copa do Brasil de 2024. Para disputar a competição, o Timão vai ter que se classificar para a Libertadores ou ganhar a Copa Paulista.

Após a derrota, a diretoria do Corinthians deu declarações de apoio e manutenção ao trabalho de Fernando Lázaro. O jovem treinador vai ter tempo livre para ajustar o time para as principais competições do ano. Uma má sequência de resultados após esse período pode colocar seu cargo em risco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master