Vexame dos rivais deixa caminho livre para bicampeonato do Palmeiras

 


Antes do início do Paulistão dei meu Pitaco e afirmei que mesmo sendo considerado o campeonato estadual do país, o Palmeiras era o favorito. Acredito que nenhum torcedor esperava que seus principais adversários dessem vexame e fossem eliminados antes das semifinais.

O Santos pela terceira vez seguida caiu na fase de grupos. Já Corinthians e São Paulo classificaram para as quartas de final, mas mesmo jogando com a torcida a seu favor foram eliminados em disputas de pênaltis para Ituano e Água Santa.

O vexame dos rivais faz o Palmeiras mais favorito ainda para a conquista do bicampeonato Paulista. Abel Ferreira terá que lidar com essa pressão, mas isso não parece problema para o técnico português, que mostrar ter o grupo de jogadores na mão e tem conseguido ano após ano manter a “fome” de títulos.

Se fosse para apostar, acredito numa final entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, mas cautela não faz mal a ninguém e principalmente para o torcedor palmeirense que odeia ser rotulado de favorito. A história do clube mostra alguns vexames quando isso aconteceu.

Já os rivais terão quase um mês para juntar os cacos e se reorganizar para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana. A eliminação deixa claro que os outros três grandes de São Paulo vão precisar de reforços para sonhar com a conquista de algum título em 2023.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em rodada com goleadas, estão definidos confrontos das quartas-de-final da Copa Gold Cup

Copa Ceptro Sport: Ocauçu conquista título da Série B

Azaléia goleia Salvador Salgueiro e vai as semifinais com melhor campanha no Master