Na “rodada dos mandantes” apenas times cariocas vencem fora de casa

 


O fator casa foi predominante na 1ª rodada do Campeonato Brasileira. Dos dez times, sete venceram jogando em seus domínios. Apenas o Fluminense e Vasco foram visitantes indigestos e venceram os adversários jogando fora de casa.

O Fluminense fez 3x0 no América-MG e mostrou que vai brigar pelo título do Brasileirão. Já o Vasco foi a grande surpresa da rodovia. Voltando para a Série A, o time carioca foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 2x1.

Outros favoritos ao título souberam usar o fator casa para vencer na estreia no Brasileirão. Atual campeão, o Palmeiras superou os desfalques e venceu o Cuiabá por 2x1. O Flamengo reencontrou a vitória e passou por 3x0 contra o Coritiba. Já o Corinthians ganhou do Cruzeiro por 2x1.

Grêmio e Athletico-PR também venceram na rodada. O time gaúcho passou pelo Santos por 1x0, enquanto o Furação venceu o Goiás por 2x0.

Outro carioca a estrear bem no torneio foi o Botafogo. Jogando pela primeira vez no gramado sintético do Engenhão, a equipe fez 2x1 sobre o São Paulo.

O Red Bull Bragantino foi outro paulista que venceu na rodada. No “duelo de CNPJs”, o time do interior passou por 2x1 pelo Bahia. O único empate da rodada ocorreu no duelo entre Fortaleza e Internacional, que terminou 1x1.

A primeira rodada do Brasileirão teve média de gols de 2,6 por partida. Os números são idênticos aos registrados na rodada inaugural do torneio no ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4M Colorado goleia CDHU na estreia da Série A da Copa Marília

Eldorado, Palmeirinha e Colônia vencem na estreia da Série B

Nova Marília vence clássico contra o Azaléia no Master